segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Nutrição - Introdução


Oi, gentem!!!

Hoje estreamos um post chamado "Nutrição" que será quinzenal e tem como objetivo dar  dicas e tirar as dúvidas de vocês sobre o assunto.

Estou muito feliz em apresentar a vocês a nutricionista Jéssica Raguza Pazin que irá escrever o post.

Bora lá???

Olá pessoal, tudo bem?

Meu nome é Jéssica, sou nutricionista e vou fazer alguns posts aqui no Makes By Carla.

Primeiramente, gostaria de agradecer a Carla, pela oportunidade e grande honra de participar de seu blog.

Meus posts serão quinzenais, onde vou abordar vários tópicos importantes sobre a Nutrição.

Hoje, começarei contando um pouco sobre mim e minha trajetória.

Tenho 21 anos e me formei em dezembro de 2011 pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Confesso que escolhi meu curso nos 40 minutos do segundo tempo, mas não me imagino fazendo outra coisa!

Eu pratiquei Ginástica Aeróbica Esportiva dos meus 5 até os 19 anos, mais ou menos, e participei de competições dos 13 até os 17 anos (é um esporte lindo, quem tiver curiosidade em conhecer a modalidade, existem vários vídeos no Youtube).

Como atleta de alto rendimento, eu sempre precisei manter o perfil corporal, manter uma alimentação adequada tanto para o bom desenvolvimento do treinamento como para ter bastante massa muscular e baixa gordura corporal.

Pela minha vida ter sido baseada no esporte (eu vivia 24 horas para isso), eu sempre quis que minha profissão fosse ligada à área.

Após assistir a uma palestra de uma nutricionista no colégio em que estudei, nada me tirou da cabeça que o meu futuro era a Nutrição.

Em 2008 eu comecei a faculdade, e ao longo do curso fui me apaixonando cada vez mais pela profissão, conhecendo novas possibilidades e campos de atuação.

Hoje eu faço especialização em Fisiologia do Exercício, pois meu sonho continua, e quem sabe estarei no Rio em 2016!!!

Como nutricionista, respeito muito a iniciativa da Carla, de fornecer uma informação com responsabilidade, visto que nosso mundo da Nutrição está em constante desenvolvimento, além de ser um assunto que interessa a todos.

Meu objetivo aqui será dar dicas, esclarecer o que vemos na mídia, e proporcionar uma melhora na qualidade de vida de vocês, leitoras.

Então vamos ao que interessa! Hoje começarei com algumas recomendações gerais para introduzirmos o assunto.

Todos nós sabemos que uma nutrição adequada é fundamental para a nossa saúde. Com isso, o Ministério da Saúde estipulou 10 Passos Para Uma Alimentação Saudável.


Consulte sempre um nutricionista e um educador físico para adequada orientação.

Espero que vocês tenham gostado! Qualquer dúvida e sugestões deixem nos comentários abaixo!

Muitíssimo obrigada pela atenção de todas.

Beijos, e até a próxima!
Jéssica Raguza Pazin
CRN-3 35532/P